Revistacarros

Conceito radical Jaguar Type 00 antevê sedan elétrico para 2026

Finalmente podemos parar de falar dos novos logótipos da Jaguar e voltar a falar dos seus novos automóveis. E há muito o que falar, porque o construtor revelou o concept Type 00 e é tão polarizador quanto as novas marcas e os anúncios de moda no Instagram.

Anteriormente referido como o conceito Design Vision, o Type 00 (digamos “zero zero”) é um coupé de duas portas confiantemente moderno que antevê um GT de produção de quatro portas com estreia prevista para o final de 2025. “Type” é uma referência ao icónico E-Type da Jag e ao recentemente extinto F-Type, e os dois zeros referem-se à ausência de emissões de gases de escape do EV e ao seu estatuto de carro zero (primeiro modelo) no alinhamento do construtor reinventado.

Os detalhes técnicos disponíveis são escassos, mas a Jaguar confirma que o carro foi construído na sua nova plataforma eléctrica JEA e que tem como objetivo uma autonomia de 770 km WLTP. E se isso não for suficiente para completar a sua viagem, pode adicionar 321 km de autonomia em 15 minutos.

Desapareceu a grelha do radiador em forma de esquilo, preenchida com rede, algo que até o i-Pace EV apresentava, e em seu lugar surge uma face totalmente moderna com um retângulo de ripas que contém as controversas letras jaguar e é ladeado por duas luzes LED ultrafinas.

A traseira tem um aspeto igualmente industrial, com os guarda-lamas traseiros gordos separados por outro retângulo cheio de ripas horizontais. Desta vez, as lamelas são mais finas e em maior número, além de barras de luz horizontais em cima e em baixo. E, como previsto, o Type 00 não tem vidro traseiro – o painel da porta traseira é da mesma cor rosa Miami que o resto da carroçaria.

 

Exit mobile version