fbpx




A Citroën passa a disponibilizar na sua gama uma versão 100% híbrida com solução de 48V do C5 Aircross.

A versão Hybrid 136 junta um motor a gasolina 1.2 Puretech de 136 CV e 230 Nm de binário de nova geração a uma também nova caixa automática eletrificada de dupla embraiagem.

A transmissão ë-DCS6 de seis relações integra um motor eléctrico de 21 kW (29 cv) e 55 Nm. O conjunto é suportado por uma bateria de 0,9 kWh, recarregável de forma automática em várias fases da condução, principalmente nas desacelerações.

O Hybrid 136 completa a gama C5 Aircross eletrificada, com as versões Hybrid Plug-in 180 e Hybrid Plug-In 225 já a representarem 40% das vendas totais do SUV.

De série destaca-se a suspensão e bancos Citroën Advanced Comfort, nos níveis de acabamento Feel Pack, C-Series e Shine. Todavia, o painel de instrumentos digital foi atualizado com um ecrã específico com todos os dados necessários à condução híbrida.

Somam-se ainda os modos de condução através do medidor de potência (Charge, Eco e Power), e a percentagem da distância percorrida em modo elétrico no momento, assim como a média conseguida.
Esta versão já tem preço e custa a partir de 39 380 euros. Vai começar a ser comercializado no segundo semestre do ano.

Ricardo Carvalho

Ver todas as publicações
Publicidade
Siga-nos no Facebook:
Publicidade
Publicidade