fbpx




A Citroën anunciou que realizou algumas melhorias às gamas C5 X e C5 Aircross, nomeadamente no que diz respeito às opções PHEV.

Primeiramente, a gama C5 Aircross recebe uma nova opção plug-in, a 180 e-EAT8 que substitui a versão PureTech de 180 CV só a gasolina e que combina um bloco 1.6 litros com um só motor elétrico. Em conjunto produzem os “tais” 180 CV e 360 Nm de binário.

Só o motor elétrico produz 109 CV. Isto significa que é capaz de alcançar os 135 km/h só em modo 100% elétrico. A bateria de 12,4 kWh permite realizar cerca de 58 km em modo puramente elétrico.

A versão de 225 e-EAT8 plug-in foi entretanto melhorada tanto no C5 Aircross como no C5 X. Ambos vão ganhar mais autonomia elétrica graças a ínclusão de uma nova bateria. Assim passa de 13.2 kWh para 14.2 kWh, embora tendo o mesmo número de células.

O resultado é uma melhoria de da autonomia em modo elétrico nos dois modelos. Assim, o C5 X chega aos 63 km em vez dos anteriores 55 km, e o C5 Aircross chega aos 64 km, ultrapassando em boa medida os 55 km anunciados. As potências combinadas do motor não sofrem alterações.

Ricardo Carvalho

Ver todas as publicações
Publicidade
Siga-nos no Facebook:
Publicidade
Publicidade