Revistacarros

Citroën C5 Aircross Concept está muito perto da versão final

O musculado C5 Aircross Concept da Citroën foi outras das presenças no Salão Automóvel de Paris 2024, apresentando um conceito de design completamente novo para a atual gama de modelos da marca do double  chevron.

Este concept, no qual as linhas de design esticadas se encontram com a eficiência, apresenta a infraestrutura multi-energia avançada da plataforma STLA Medium, que suporta opções de combustão interna, totalmente elétricas e híbridas.
Ao mesmo tempo que a Citroën demonstra que mantém a sua forte presença no mercado dos SUV com o C5 Aircross Concept, revela também um importante vislumbre do que será mais uma investida da marca na linha da frente do segmento C.

O Citroën C5 Aircross Concept lança luz sobre o futuro da indústria automóvel e destaca-se como um modelo à frente do seu tempo, totalmente em sintonia com as opções de motorização exigidas pelo público no futuro.

O design caracteriza-se por uma abordagem baseada na simplicidade, sublinhando ao mesmo tempo a nova identidade da marca e um estilo mais moderno. Com 4,65 metros de comprimento, tem proporções maiores e oferece muito espaço no habitáculo.

Num mercado de SUV cada vez mais competitivo e uniforme, a Citroën reinventa o design e o dinamismo com o C5 Aircross Concept. A silhueta global da carroçaria, com os seus volumes generosos e espaçosos, destaca-se pela sua simplicidade. A parte dianteira, perfilada verticalmente para incluir o novo logótipo, exprime a visão forte da marca.

A silhueta do C5 Aircross Concept baseia-se numa linha de ombros pronunciada, o que lhe confere uma presença forte e assertiva. O habitáculo também oferece muito espaço interior e deixa claro que se trata de um automóvel familiar. O design lateral baseia-se na continuação distinta da linha lateral da frente para a traseira. Esta linha curva-se em direção à traseira, o que faz com que o automóvel assente mais firmemente nas suas rodas.

A gama Citroën na Europa baseia-se em plataformas modernas criadas para diferentes segmentos de mercado. Os novos C3 e C3 Aircross utilizam, pela primeira vez, a arquitetura Smart Car, adaptada às normas europeias e equipada com ajudas à condução e elementos de conetividade capazes de responder às expectativas dos clientes deste segmento. O C5 Aircross Concept é um concept study SUV baseado na nova plataforma STLA Medium utilizada pela primeira vez pela Citroën.

O C5 Aircross Concept é um veículo multi-energias (combustão interna, híbrido e totalmente elétrico) e, como tal, pode ser adaptado às necessidades e utilizações dos diferentes clientes deste segmento. Esta plataforma permite igualmente aos utilizadores beneficiarem de uma série de ajudas à condução e de uma interface de conetividade e de infoentretenimento de alta tecnologia.

 

Exit mobile version