Com os Citroën C4 e C4X 2024 facelift, a marca francesa também pretende fazer um grande sucesso em “casa”, ou seja, no Salão Automóvel de Paris 2024. Ambos os modelos deverão estar à venda a partir do início de 2025.
O design é uma evolução e está mais próximo da mais recente linguagem estética da marca. A parte dianteira de ambos os veículos é idêntica e foi completamente redesenhada, tal como a parte traseira.
No interior, os novos bancos Citroën Advanced Comfort asseguram o conforto caraterístico da marca, enquanto um novo ecrã de 7 polegadas para a instrumentação reforça o aspeto tecnológico do habitáculo.
Um dos destaques dos novos modelos é a introdução da tecnologia híbrida de 48 volts, disponível tanto no C4 como no C4 X, com 100 e 136 CV. Esta tecnologia combina um motor a gasolina PureTech (com corrente de distribuição) com uma transmissão automática de dupla embraiagem e um propulsor elétrico. A bateria de 48 volts é carregada durante a condução e fornece um binário adicional a baixos regimes.
O conforto de condução dos novos modelos é determinado pela suspensão suavemente afinada e pela carroçaria bem isolada. O chassis foi afinado para compensar eficazmente os solavancos da estrada, assegurando uma condução suave e agradável. O isolamento acústico interior foi igualmente melhorado para tornar menos percetível o ruído do motor e do ar.
Em termos de sistemas de segurança e assistência, o Citroën C4 e C4 X 2024 também estão bem equipados. Estes incluem o aviso de saída da faixa de rodagem, a assistência à travagem de emergência e o cruise control adaptativo. Estes sistemas permitem minimizar os riscos de acidente e aumentar o conforto de condução.
Para além da versão híbrida ligeira, os veículos estão também disponíveis com sistemas de propulsão eficientes a gasolina, Diesel e elétricos. A variante elétrica, o ë-C4, oferece uma autonomia de até 420 quilómetros no ciclo WLTP. Aguardamos os preços para o mercado espanhol, que não deverão variar muito em relação aos preços atuais.