A Citroën revelou o Basalt, um novo crossover coupé a que chama “SUV Coupé”, expandindo a sua gama desenvolvida e produzida localmente na Índia e na América do Sul.
O perfil tonificado do protótipo partilha traços de estilo com o SUV de sete lugares, apresentando uma linha de teto inclinada que leva a uma secção traseira completamente redesenhada. Além disso, apresenta um revestimento diferente à volta das cavas das rodas e jantes de liga leve com acabamento escuro.
A extremidade traseira é o ângulo mais atraente do Basalt, ostentando um vidro traseiro fortemente inclinado, farolins de LED em forma de C, um para-choque de aparência robusta e uma escotilha esculpida completa com um spoiler integrado.
Embora a apresentação não tenha incluído fotografias do interior, prevê-se que o Basalt partilhe tecnologia com outros modelos Citroën. A empresa assegurou que o Basalt dará prioridade ao “espaço e conforto”, alinhando com o espírito do resto da gama.
Assenta na arquitetura Smart Car, uma evolução da plataforma CMP/eCMP. Tal como acontece com o Novo C3 e o Novo C3 Aircross, a plataforma foi configurada especificamente para satisfazer as necessidades dos clientes na Índia e na América do Sul. Isto significa que tem uma configuração diferente em comparação com os modelos mecanicamente relacionados à venda na Europa, incluindo o Citroën e-C3. A empresa não entrou em detalhes sobre as opções de motorização.