fbpx




A Citroën anunciou a chegada de um novo motor elétrico e de um nova bateria aos modelos ë-C4 e ë-C4 X. O motor é de 156 CV e a bateria de 54 kWh e melhor densidade energética.

Desta forma, a autonomia sobe para os 420 km, reduzindo o consumo médio de energia para cerca de 12 kWh/100 km, com o carregamento de 20 a 80%, a 100 kW em corrente contínua, a fazer-se em cerca de 30 minutos.
A contribuir para a eficiência do carregamento estão elementos de série como a bomba de calor, que usa um sensor de humidade para maximizar a eficiência energética do aquecimento e arrefecimento.


A nova configuração passa a equipar os dois “elétricos” no nível de equipamento Shine, que é também o topo de gama dos dois modelos, a que se somará uma série especial a anunciar neste verão que agora começou.

De série mantém-se o carregador de bordo monofásico de 7,4 kW, sendo opcional o carregador trifásico de 11 kW. As duas propostas complementam a atual oferta dos ë-C4 e ë-C4 X, equipados com um motor de 100 kW (136 CV) e uma bateria de 50 kW para uma distância até 360 km com uma única carga. Assim, o ë-C4 na sua versão mais potente custa 44 285 euros e o ë-C4 X 44 435 euros.

Ricardo Carvalho

Ver todas as publicações
Publicidade
Siga-nos no Facebook:
Publicidade
Publicidade