Revistacarros

Cidade francesa pioneira na utilização de autocarros a hidrogénio abandona a solução

A comuna de Pau, pioneira na utilização de autocarros movidos a hidrogénio, decidiu abandonar a solução e optará, no futuro, por veículos elétricos a bateria devido a dificuldades contínuas na sua utilização e aos custos elevados.

Com menos subsídios para o transporte a hidrogénio e uma maior autonomia dos autocarros elétricos a bateria, os primeiros autocarros com pilha de combustível da comuna francesa de Pau que operam na linha Fébus serão também, muito provavelmente, os últimos.

Autocarro Hidrogénio Pau

Após quatro anos de avarias frequentes e com uma fatura de combustível de hidrogénio quase a duplicar, a cidade vai provavelmente optar por autocarros elétricos a bateria para continuar a implementar a sua estratégia ecológica.

Os responsáveis reconhecem que, na altura, o hidrogénio era a opção mais viável – apesar de mais dispendiosa, e que o serviço tem funcionado quase em plenitude, mas que é uma “aventura diária” manter os autocarros a trabalhar, bem como a central de produção.

Exit mobile version