Revistacarros

Chrysler 300C passa à reforma em 2024

Manter-se no mundo automóvel durante um longo período de tempo é complicado. São muitos os modelos que aparecem e se desvanecem numa só geração ou em duas, pelo que aguentar durante duas décadas já é um feito, sobretudo neste tempos de mudança que vivemos.

A maioria dos modelos vê o seu fim chegar e em 2024 é a vez do icónico Chrysler 300C, modelo que foi vendido por cá quando a marca americana espalhou o seu charme e dimensão por estas paragens. Contudo, foi vendido em vários mercado e continuou até 2024, momento em que a última unidade sairá da fábrica.

A sua trajetória foi longa e viu a luz do dia em 2004, mas o seu legado vem de mais atrás, até porque nesta data foi o renascimento de um concept que originalmente foi mostrado em 1955.
O 300C atual retomou um elemento chave do seu antepassado, o motor HEMI de grande rendimento, um 5,7 litros de 340 CV. A atualização de 2011 elevou o número para os 363 CV onde permaneceu por uma década… mas em 2021 a marca deixou de o propor.


Atualmente, o modelo ainda monta um motor HEMI, mas V8 de 6,4 litros e 485 CV de potência. Na Europa, o 300C foi vendido com motor Diesel, um V6 de 3 litros e 218 CV e em carroçarias sedan e carrinha. O sucesso não foi grande, mas na verdade o modelo impunha respeito por onde passava e fazia lembrar o estilo de vida americano. Chegou ainda a ser vendido com Lancia, mas também não vingou. Atualmente ainda é produzido na fábrica de Brampton, nos EUA.

Exit mobile version