Revistacarros

Chinesa Xpeng aponta ao mercado italiano como parte do seu plano de expansão europeia

A Xpeng declarou, de acordo com a notícia avançada pelo website Automotive News Europe, que incluiu Itália nos seus planos de expansão para a Europa, numa altura em que o fabricante de veículos elétricos está a aumentar a sua presença além-fronteiras.

A marca chinesa tinha anteriormente afirmado que planeava expandir-se para a Alemanha, Grã-Bretanha e França no Salão Automóvel IAA Mobility em Munique, em setembro do ano passado.

O fabricante, cujo maior investidor é o Grupo Volkswagen, lançou-se na Europa na Noruega com o SUV elétrico compacto G3 em 2020, mas desde então tem vindo a concentrar-se em modelos maiores e com posicionamento premium, como o SUV G9 e o sedan P7, expandindo-se igualmente para os mercados da Suécia, Dinamarca e Holanda.

Em setembro, a Xpeng afirmou que irá vender o seu SUV G6, o G9 e o P7 na Alemanha e em França a partir de 2024, bem como que irá desenvolver uma versão com volante à direita do modelo G6 para o Reino Unido. A sua estratégia de crescimento prevê igualmente a expansão para mercados do sul da Europa, como o já referido mercado italiano.

Exit mobile version