A marca chinesa Chery poderá estar a planear estabelecer três novas marcas na Europa e lançar três novos modelos para cada uma delas, um plano ambicioso que se concretizará em apenas dois anos.
O Diretor Geral da Chery Europa, Jochen Tueting, disse à publicação Automobilwoche que, se o lançamento for bem-sucedido, a empresa considerará ainda a possibilidade de estabelecer sua própria unidade de produção na Europa.
“O tema da produção na Europa é certamente relevante para nós”, disse Tueting. “Onde quer que tenhamos atingido volumes relevantes, também iniciámos a produção local. Na Europa, estamos convencidos de que nos tornaremos uma marca relevante e que a produção local compensará no devido tempo”.
O plano prevê o lançamento das marcas Omoda e Jaecoo em 2024 – ambas já disponíveis na China. O crossover Omoda 5 chegará aos concessionários na primavera, seguido da versão elétrica a bateria, com preço estimado abaixo dos 40.000 euros. No próximo ano, a marca Jaecoo estrear-se-á com um SUV chamado Jaecoo 7, seguido da marca de luxo Exlantix.