Depois de ter desaparecido em 2023, o Jeep Cherokee está pronto para regressar. Como o CEO da Jeep, Antonio Filosa, revelou no Salão do Automóvel de Los Angeles, uma nova geração do SUV americano chegará em 2025 e, pela primeira vez, será oferecida com motores híbridos.
Até ao momento, a marca não revelou mais pormenores, embora alguns meios de comunicação social norte-americanos, como a Automotive News, afirmem que o modelo não será um híbrido plug-in 4xe.
Aparentemente, a Jeep está a planear uma estratégia diferente da que seguiu com o Grand Cherokee e o Wrangler, ambos comercializados com opções PHEV. É provável que as baixas vendas de tais veículos plug-in em muitos mercados mundiais tenham desempenhado um papel nesta decisão.
Por conseguinte, é provável que o Cherokee seja oferecido numa configuração híbrida ligeira, como é o caso do Avenger. O mesmo é proposto para o seu “primo” Stellantis, o Peugeot 5008, com a versão híbrida de 136 CV.
No entanto, não é de excluir uma versão elétrica com um extensor de autonomia a gasolina, com o motor de combustão interna utilizado apenas como gerador de eletricidade. Uma solução que já foi utilizada pela Stellantis com a variante Ramcharger da pick-up Ram 1500.