Revistacarros

Charles Leclerc mostra o seu novo Ferrari Daytona SP3

Além de conduzir o monolugar de F1 para a Scuderia Ferrari, Charles Leclerc tem uma coleção interessante de modelos de estrada da fábrica de Maranello.

Uma das mais recentes adições é este Ferrari Daytona SP3, que foi detalhado num vídeo oficial antes de ser entregue ao Museo Enzo Ferrari por um período de tempo limitado.
Como é o caso da maioria dos hipercarros Ferrari de produção limitada, o Daytona SP3 de Leclerc é altamente personalizado. O piloto de F1 passou 5-6 horas no Centro Stile Ferrari para se certificar de que cada pequeno detalhe estava exatamente como ele queria. A especificação final parece muito fixe e tem muitos toques pessoais.


O exterior do Daytona SP3 tem acabamento em preto mate, com duas riscas de corrida nas cores do Mónaco (vermelho e branco) a atravessar o meio da carroçaria. Esta configuração foi inspirada num dos capacetes de corrida de Leclerc e dá um aspeto bastante discreto ao vistoso Ferrari.
As peças de fibra de carbono são decoradas com detalhes em vermelho, combinando com as pinças de travão vermelhas por trás das jantes pretas. Os grandes emblemas da Ferrari estão pintados nas portas e o número 16 de Leclerc está orgulhosamente colocado nos pilares B.

O piloto de F1 acredita que “todos os Ferrari precisam de um pouco de vermelho”, razão pela qual escolheu uma combinação de vermelho e preto para o interior. A bandeira monegasca está presente nos bancos e nas patilhas de mudança de velocidades, como homenagem ao país de origem do proprietário. Outro toque especial é a placa de metal montada entre os bancos, com a assinatura e o número de corrida de Leclerc.

O modelo baseado em La Ferrari da série Icona estreou em 2021 com um preço de 2 milhões de euros e uma produção limitada de 599 unidades. Sob a carroceria curvilínea e nostálgica, encontra-se um motor V12 naturalmente aspirado que produz 840 CV e 697 Nm de binário.
Para além do Daytona SP3, a coleção de Ferrari de Leclerc também inclui um deslumbrante 812 Competizione com motor V12 em branco mate, um Purosangue prateado e um 488 Pista Spider em preto mate. Isto significa que ele tem muitas alternativas agora que o seu bem mais precioso vai ser exposto no museu.

https://www.youtube.com/watch?v=UbGlWuxb1Qw&embeds_referring_euri=https%3A%2F%2Fwww.carscoops.com%2F&source_ve_path=Mjg2NjY

Exit mobile version