fbpx




A Toyota pegou no GR Yaris e criou uma série especial e limitada a 500 unidades mas que estará disponível apenas para o mercado japonês.

Trata-se de uma versão ainda mais radical, cujo desenvolvimento se focou na dinâmica ainda mais avassaladora e no adequar do pequeno desportivo a uma utilização ainda mais desportiva.

Foram retirados os bancos traseiros e passaram a ser utilizados painéis exteriores da carroçaria com elementos em plástico reforçado com fibra de carbono para uma redução do peso na ordem dos 20 kg e as proporções da carroçaria foram alteradas, com redução em 10 mm da altura ao solo e incremento de 10 mm na largura, o que permite reduzir o centro de gravidade e manter este Yaris tão especial ainda em melhor contacto com a estrada.

Aconteceram ainda mexidas na transmissão com relações de caixa mais curtas, bem como a introdução de novos e mais resistentes materiais aplicados no fabrico da caixa de velocidades. No lugar dos diferenciais Torsen, o GRMN Yaris conta com diferenciais mecânicos de deslizamento limitado.

Vão existir duas variantes: 50 unidades afetas do Circuit Pack, com pintura cinza, jantes BBS de 18’’, amortecedores Bilstein ajustáveis e proeminente asa traseira sobre a tampa da mala; e o Rally Pack, com menos apêndices aerodinâmicos, mas com proteções inferiores da carroçaria, rol bar e amortecedores específicos.
Sob o capô, o GRMN Yaris conta com o mesmo bloco 1.5 turbo de 3 cilindros, sem mexidas na potência máxima.

Ricardo Carvalho

Ver todas as publicações
Publicidade
Siga-nos no Facebook:
Publicidade
Publicidade