Revistacarros

Chama-se Robust e é um VW Polo para andar no campo

O Volkswagen Polo vai fazer 50 anos no próximo ano, tempo suficiente para o utilitário assumir muitas formas. Desde o seu lançamento em 1975, já foi vendido como hatchback, sedan, carrinha e até como crossover (Polo Cross).

Este ano, a divisão brasileira da marca vai lançar uma versão mais robusta com uma suspensão elevada. Chama-se de Polo Robust e foi projetada especificamente para… agricultores. A Volkswagen do Brasil afirma que esta nova versão foi “desenvolvida e testada com os clientes do segmento agrícola” em mente. Uma vez que tem de enfrentar estradas mais acidentadas, o hatchback tem uma maior distância ao solo.

O Polo Robust é mais do que a suspensão elevada, uma vez que a VW Brasil também o está a equipar com bancos forrados a vinil. É um tipo de estofos mais fácil de limpar depois de um dia de trabalho duro na quinta. Além disso, também recebe tapetes de borracha e até um gancho de reboque. No entanto, os proprietários não vão poder rebocar cargas pesadas, uma vez que o Polo é alimentado por um motor a gasolina de 1,0 litros. Produz apenas 84 CV e 101 Nm de binário, que são enviados para as rodas dianteiras através de uma caixa manual de cinco velocidades.

O hatchback elevado é uma alternativa às duas pickup disponíveis localmente, a nova Saveiro e a Amarok de maiores dimensões. Esta última ainda está na sua primeira geração no Brasil, onde a VW continua a vender o modelo original que desenvolveu internamente.

 

Exit mobile version