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A BYD está a lançar no mercado chinês um novo modelo PHEV que promete revolucionar os preços dos automóveis naquele mercado.

O Qin custa cerca de 12 mil euros (79 800 yuan) e destaca-se como um dos PHEV mais competitivos do seu segmento.
“O preço fará tremer os fabricantes a nível mundial de automóveis a gasolina”, disse a BYD em um comunicado nos seus canais de media sociais. “O Glory Edition tornar-se-á uma referência no segmento dos automóveis compactos”.

De facto, tal como salientado pelos meios de comunicação sociais chineses, o Qin Plus DM-i reduz as versões base de modelos concorrentes, tais como o VW Lavida, de dimensões semelhantes, o mais vendido na China, em cerca de 15%, do Toyota Corolla em mais de 40% e o híbrido Prius em mais de 50%.

A BYD já produz o Qin Plus DM-i há algum tempo, mas esta nova variante de preço reduzido, a Glory Edition, é 20.000 yuan (3000 euros) mais barata do que a anterior versão de entrada de gama. Embora possa não ser um veículo puramente elétrico a bateria como muitos outros modelos da BYD, a marca provou ser muito hábil n produção de PHEVs também.
Todas as versões do Qin Plus DM-i, incluindo a Glory Edition, apresentam basicamente o mesmo grupo motopropulsor. Este consiste num motor de 1,5 litros sem turbo com 110 CV e 135 Nm de binário. A potência adicional é fornecida por um motor elétrico disponível em duas configurações: 180 CV/316 Nm e 197 CV/325 Nm.

A completar o grupo motopropulsor está uma das baterias Blade da BYD, disponível com capacidades de 8,32 kWh e 18,32 kWh. Presumimos que o Glory Edition tem o mais pequeno dos dois packs, dado que tem uma autonomia totalmente elétrica de apenas 55 km.

Ricardo Carvalho

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