Revistacarros

CEO da Xiaomi diz que a procura pelo SU7 superou as expetativas

Embora a Xiaomi seja nova no setor automóvel, é um gigante da tecnologia na China e um dos maiores fabricantes de smartphones do mundo.

A popularidade da marca deu-lhe uma vantagem significativa em relação a outros novos operadores no mercado dos veículos elétricos. Durante uma transmissão em direto do Douyin, o diretor executivo da marca, Lei Jun afirmou que as encomendas do seu primeiro automóvel já foram 3 a 5 vezes superiores ao previsto.

Uma das principais razões pelas quais o SU7 está a provar ser tão popular é o seu preço. Começa no equivalente a apenas 28 mil euros, sendo mais barato que o Tesla Model 3 feito localmente em 3750 euros. A empresa afirmou anteriormente ter recebido 50.000 encomendas em 27 minutos e iniciou as entregas no final de março. As primeiras 5.000 unidades entregues foram modelos “Founder’s Edition”. As entregas do modelo de série começaram esta semana em Pequim e Shenzhen.

Durante a transmissão ao vivo, Lei disse que a Xiaomi conseguiu antecipar as entregas do SU7 em 12 dias. Acrescentou ainda que o software do veículo também será atualizado “over-the-air” pelo menos uma vez por mês.

Lei foi questionado se a Xiaomi está a planear um SUV, mas este não respondeu. Um relatório recente afirma que o desenvolvimento de um SUV já está em curso, utilizando uma nova plataforma que suporta uma opção de extensor de autonomia.

Exit mobile version