fbpx




A Caterham regressa à ribalta com o seu novo concept que dá pelo nome de Project V. Este coupé elétrico, inspirado no Lotus Seven. promete chegar ao mercado em 2025.

Desenvolvido pelo novo diretor de design da Caterham, Anthony Jannarelly, o Project V foi pensado de raiz como um veículo elétrico que está equipado com um motor elétrico de 200 kW (272 CV), alimentado por uma bateria de iões de lítio de 55 kWh de capacidade.
A marca anuncia uma autonomia de até 400 quilómetros e garante que é possível recuperar entre 20% a 80% da sua capacidade em 15 minutos num carregador rápido de 150 kW.

O Project V tem um peso de apenas 1190 kg, pois o chassis é fabricado em fibra de carbono e alumínio. A suspensão dianteira e traseira de triângulos sobrepostos é ajustável e a direção é assistida eletricamente.

A marca britânica afirma que é capaz de acelerar em menos de 4,5 segundos e alcançar uma velocidade máxima de 230 km/h.
O tablier, por seu lado, é minimalista, contando com dois mostradores digitais à frente do volante. Um conjunto de botões localizados na parte inferior da consola central permitem ao utilizador alternar entre os modos de condução Normal, Sport e Sprint, os quais ajustam a aceleração, a suspensão e a direção.

Mais do que um protótipo, o Project V foi projetado para passar à fase de produção, estando prevista a sua introdução no mercado para o final de 2025 ou início de 2026, com preços estimados, para o Reino Unido, abaixo de 94 mil euros.

Ricardo Carvalho

Ver todas as publicações
Publicidade
Siga-nos no Facebook:
Publicidade
Publicidade