fbpx




Quando o Tesla Cybertruck começou a chegar às mãos dos compradores, há cerca de um ano, era quase impossível obter um, a menos que se tivesse feito uma encomenda com anos de antecedência ou se estivesse disposto a pagar uma pequena fortuna aos cambistas por um usado.

Nem por isso. É possível fazer uma encomenda e receber a entrega no espaço de semanas ou, se preferir, conseguir um usado por muito menos do que o preço de venda original.

Veja este Cybertruck Cyberbeast 2024 em particular, por exemplo. Entregue a um casal na casa dos 70 anos há apenas algumas semanas, este conduziu-o durante exatamente 109 km antes de decidir que não era para eles. Agora, está a ser leiloado. De acordo com o filho, que foi encarregado de o vender, o casal não estava habituado ao sistema de direção do Cybertruck e achou que a pick-up elétrica era demasiado grande.

“Esta carrinha quase não foi conduzida”, escreveu o filho num comentário no Cars&Bids. “Os meus pais, que estão na casa dos 70 anos, acharam-na demasiado grande para o seu conforto e não estavam habituados ao sistema de direção por fios. A sensação e a condução não eram do seu agrado, pelo que decidiram vendê-lo.”

Obviamente, uma vez que o Cybertruck quase nunca foi conduzido, é o mais próximo de novo que pode encontrar. O interior apresenta o design minimalista caraterístico da Tesla, com painéis brancos no tablier e nas portas, e bancos revestidos a pele vegan. Poderia ser necessário uma limpeza rápida, mas não há desgaste ou danos visíveis.

O exterior também tem um aspeto impecável, à exceção de uma pequena peculiaridade: as coberturas aerodinâmicas das jantes não estão bem centradas nos pneus feitos à medida. Não é de todo um problema, mas vai certamente chamar a atenção de qualquer pessoa que repare nestas coisas. Por outro lado, esta é uma peculiaridade clássica da Tesla com a qual a maioria dos proprietários já deve ter lidado em algum momento, mas deve ser fácil de resolver com um ajuste rápido.

Como Cyberbeast, o camião tem uma enorme bateria de 123 kWh que aciona três motores elétricos, fornecendo uns impressionantes 845 CV. A Tesla afirma que tem uma autonomia de 484 km quando equipado com pneus todo-o-terreno como este.

Ricardo Carvalho

Ver todas as publicações
Publicidade
Siga-nos no Facebook:
Publicidade
Publicidade