fbpx




Citroën, Pathé, Trésor Films e Editions Albert René anunciam a sua parceria no filme “Astérix & Obélix: O Império do Meio” (“Astérix & Obélix: L’Empire du Milieu”, no original).

Com produção da Pathé, Trésor Films e Les Enfants Terribles e com realização de Guillaume Canet, esta longa-metragem chegará aos cinemas em França a 1 de fevereiro de 2023 e aos cinemas em Portugal a 6 de abril.

Esta cooperação é diferente de qualquer outra feita até hoje pela Citroën. Levou à criação e construção de uma “carruagem concept” especialmente adaptada às necessidades deste filme, um desafio sem precedentes para a marca. As equipas de estilo da Citroën estiveram envolvidas no projeto desde o início e realizaram este feito num espaço de três meses, quando o tempo entre os esboços iniciais e a construção de um concept é, geralmente, de um ano.

A “carruagem concept” presente no filme “Astérix & Obélix: O Império do Meio” reformula o 2CV com referências marcantes ao universo dos heróis gauleses. As equipas de estilo da Citroën reinterpretaram, assim, os valores fundamentais da marca – conforto, tecnologia e estilo arrojado – à imagem do universo “Astérix” e deram-lhes um toque especial. O resultado é uma carruagem com linhas características, reconhecíveis por todos, suspensões feitas de estômagos de javali, um tejadilho solar, faróis inspirados nos capacetes gauleses, iluminados por pirilampos que beberam a poção mágica, e rodas feitas de escudos reciclados com os tão famosos chevrons.

A ‘carruagem concept’ surge em várias sequências do filme. A parte em que os heróis estão prestes a deixar a sua aldeia para partir para a China mostra uma equipa unida, no limiar de uma grande aventura. É Éautomatix quem entrega esta carruagem a Obélix, mostrando-lhe as últimas inovações que nela integrou, para que a viagem possa decorrer o melhor possível. Mais tarde, quando o exército de César chega à China, vê-se, na fronteira, um cartaz que promove os melhores meios de locomoção da época: um 2CV, uma formidável carruagem feita na Gália, puxada por dois cavalos. Trata-se de uma alusão ao famoso filme publicitário que a Citroën realizou na Muralha da China.

Por fim, sublinhando a cumplicidade nesta parceria, o novo logótipo de Citroën ganha vida ao ostentar as asas do capacete de Astérix.

Ricardo Carvalho

Ver todas as publicações
Publicidade
Siga-nos no Facebook:
Publicidade
Publicidade