fbpx




Os carros elétricos começaram a popularizar-se graças a modelos que foram pioneiros no desenvolvimento e introdução dessa tecnologia.

Não se lembra do Chevrolet Volt e Opel Ampera, do Mercedes EQC, do Mitsubishi i-Miev, Citroën C-Zero e Peugeot iOne, do Nissan Leaf, do Renault Zoe e do Fluence Z.E? Bem, não se preocupe, aqui está o aspeto destes carros inovadores que marcaram uma época na história automóvel.

Chevrolet Volt e Opel Ampera
O Chevrolet Volt é o irmão do Opel Ampera. Pertence ao grupo dos automóveis elétricos (eram muitos aquele que diziam que não se tratava de um elétriuco, porque o motor de combustão que funcionava como extensor de autonomia, fazia mexer a rodas) com autonomia alargada. Este tipo de veículo tem um motor elétrico e um motor de combustão que não serve para o impulsionar, mas sim para continuar a gerar eletricidade para carregar a bateria. Com este sistema, consome-se muito menos combustível, pois o motor elétrico não necessita que o motor de combustão esteja sempre a funcionar. Com o depósito e a bateria cheios, a autonomia é de até 500 km, sendo possível a condução elétrica durante 40 a 80 km. O Chevrolet Volt tem uma potência de 150 CV (111 kW) e o seu preço em 2011 era de 41 950 euros com impostos.

Ricardo Carvalho

Ver todas as publicações
Publicidade
Siga-nos no Facebook:
Publicidade
Publicidade