fbpx




A Câmara Municipal do Seixal acaba de reforçar a sua frota com seis veículos Scania L320 B4x2 NB para a recolha de resíduos sólidos urbanos (RSU).

A série L da Scania foi criada para ambientes urbanos e conta com uma cabine mais baixa que oferece maior visibilidade ao condutor e que rebaixa de forma automática cerca de 10 centímetros quando o veículo pára e é acionado o travão de mão, e degraus mais largos e baixos, para facilitar a entrada e saída dos ocupantes.

Outro dos destaques desta série de camiões é a “City SafeWindow”, uma pequena janela na parte de baixo da porta do pendura que permite ao condutor ver a zona envolvente do lado direito do camião, detetando pões vulneráveis da estrada, como crianças ou ciclistas, na proximidade imediata do camião.

Com esta aquisição, a frota de veículos da Câmara Municipal do Seixal passa, assim, a contar com 263 viaturas, seis das quais Scania, que irão reforçar o projeto de recolha seletiva de resíduos biodegradáveis lançado este ano neste concelho nacional – o “Recolher Porta a Porta para Valorizar”. Integrado no programa do Seixal On, este projeto pretende fazer a recolha seletiva de resíduos urbanos biodegradáveis nas zonas já abrangidas pela recolha porta a porta de resíduos indiferenciados no Seixal.

De acordo com o município, esta ação vai abranger mais 15 mil moradias e uma população de 32 mil habitantes, nas localidades de Vale de Milhaços, Verdizela, Fernão Ferro, Foros de Amora, Pinhal Conde da Cunha, Pinhal de Frades e Redondos, e permitirá a recolha de mais de quatro mil toneladas de resíduos urbanos biodegradáveis evitando a sua deposição em aterro. Com as viaturas da Scania, será possível registar o volume de resíduos recolhidos no contentor, o nível de contaminação dos biorresíduos separados e monitorizar os resultados do projeto.

Ricardo Carvalho

Ver todas as publicações
Publicidade
Siga-nos no Facebook:
Publicidade
Publicidade