A Citroën apresenta o C5 X, um novo topo de gama que que combina o estilo de uma berlina com o de uma break numa proposta inovadora. Este modelo está disponível com motorizações a gasolina e híbridas plug-in.
Uma das novidades do C5 X é a estreia, a nível mundial, da suspensão ativa Citroën Advanced Comfort, elemento que reforça, ainda mais, a sensação de conforto. Segundo a marca, este modelo é um verdadeiro convite a viajar, aproveitando o seu habitáculo do tipo lounge, com o conforto reconhecido dos bancos Advanced Comfort e uma habitabilidade inigualável, em particular na segunda fila.
A bagageira, com um volume líquido de 545 litros e um acabamento superior, foi pensada para responder às necessidades dos clientes do segmento das carroçarias do tipo break. A versão híbrida plug-in está equipada com o sistema ë-Comfort, combinado com a condução em modo elétrico no quotidiano.
O novo C5 X inclui ainda tecnologias de ponta que simplificam a utilização do automóvel, como o Head Up Display mais abrangente e o leque de equipamentos de assistência à condução que reduzem a carga mental do condutor, tais como o Highway Driver Assist ou o novo interface de comunicação e entretenimento através do ecrã tátil de alta definição com 12’’, com reconhecimento de voz natural, personalizável com widgets, tal como num tablet.
A sua postura sobrelevada, graças à superior altura ao solo quando comparada com a de uma berlina tradicional e às rodas com 720 milímetros de diâmetro, com pneus Tall & Narrow de 19’’ em grande parte das versões, permite uma posição de condução mais alta, oferecendo uma maior segurança e uma visibilidade superior, elemento muito apreciado pelos clientes do segmento SUV.
O C5 X apresenta a nova assinatura luminosa da Citroën, em forma de “V”, quer à frente, quer atrás, desenho inaugurado pelo novo C4. Imediatamente reconhecível e associada à Citroën, esta assinatura luminosa e tecnológica integra projetores em LED em toda a gama. Visível tanto de dia como de noite, realça a silhueta invulgar do C5 X.
A versão híbrido plug-in tem uma potência de 225 cavalos e oferece a possibilidade de circular durante mais de 50 quilómetros em modo zero emissões, uma autonomia em modo elétrico adaptada a grande parte dos trajetos diários dos utilizadores, até uma velocidade máxima de 135 km/h.
A marca diz que é possível passar uma semana sem recorrer ao motor de combustão interna, realizando os percursos habituais e recarregando a bateria consoante a necessidade, em casa, no local de trabalho ou num posto público, mas com a liberdade de viajar para longe, sem se preocupar com a urgência do carregamento aqui entrando em cena o motor de combustão interna, económico e eficiente.