fbpx




De acordo com o site InsideEVs, e segundo os dados divulgados referentes às vendas de automóveis elétricos no terceiro trimestre do ano a nível global, a BYD vendeu quase tantos veículos como a Tesla.

Assim, no último trimestre, a Tesla voltou a ser o fabricante que vendeu o maior número de automóveis totalmente elétricos, com um total de 435.059 unidades. A taxa de crescimento da produção e das vendas relativamente ao período homólogo de 2022 foi, no entanto, mais baixa do que o estimado, com 27%.

Esta taxa de crescimento mais lenta permitiu que a BYD, marca em plena ascensão, quase ultrapassasse a Tesla em termos de vendas de automóveis totalmente elétricos. A empresa chinesa contabilizou um total de 431.603 vendas de veículos 100% elétricos, o que representa apenas menos 3.456 do que a líder Tesla.

De acordo com os números que serviram de base a esta análise, as duas empresas nunca estiveram tão próximas uma da outra, uma vez que a BYD registou 99,2% – veículos BEV de passageiros – do volume alcançado pela Tesla. Este é um forte indício de que uma mudança na liderança do segmento global 100% elétrico poderá estar para breve.

Publicidade
Siga-nos no Facebook:
Publicidade
Publicidade