A marca chinesa vai chegar à Europa com gama composta por três modelos elétricos, para concorrer com os best sellers dentro do segmento dos elétricos.
Os preços indicativos arrancam nos 38.000 euros, pedidos pela versão de acesso à gama do Atto 3, um SUV compacto de 4,6 metros tem motor elétrico de 204 cv com energia fornecida por uma bateria de 60,5 kWh de lítio-ferro-fosfato (sem cobalto) que o fabricante chama de Blade (lâmina) e apregoa como «inovadora e revolucionária». Autonomia de 420 km entre carregamentos (ciclo WLTP).
No topo da gama está o Tang, SUV de sete lugares com 4,88 metros, dois motores com potência conjunta de 516 CV e tração integral. Neste, a bateria, de 86 kWh, garantirá 400 km de autonomia anunciada (WLTP). Os preços começam nos 72.000 euros, o mesmo valor anunciado para o BYD Han, berlina desportiva com autonomia para até 521 km entre carregamentos.