fbpx




A BYD, fabricante líder mundial de veículos movidos a novas energias (EV e PHEV) e baterias elétricas, atingiu a marca de 1000 veículos novos vendidos em Portugal, um feito notável para a BYD que ainda não completou 1 ano de presença no mercado nacional, mas que já possui 14 pontos de venda em todo o país.

Esta importante conquista da BYD demonstra a confiança de empresas e consumidores como ficou patente, entre outros, com a entrega de uma frota de 53 BYD ATTO 3 ao SNS – Serviço Nacional de Saúde, no final do ano passado. O bom desempenho da BYD Portugal tem tido igualmente relevo a nível europeu, tendo o importador nacional atingido o TOP 3 em termos de marketshare (entre todos os importadores BYD a nível europeu) e pelo facto distinguida pela própria marca por este feito notável como contributo para a performance da BYD na Europa.

“A BYD é uma marca ainda recente no mercado português e é com grande satisfação que chega às 1000 unidades vendidas em solo nacional, em menos de um ano de atividade. Este é um marco que demonstra a mais-valia e qualidade da completa gama (DOLPHIN, ATTO3, SEAL, TANG, HAN e ETP3) e permite-nos projetar um sólido crescimento no ano de 2024” – refere Pedro Cordeiro, COO da BYD Portugal.

A nível mundial a BYD tem superado todas as expetativas, tendo atingido as 7 milhões de unidades produzidas, o que é bem demonstrativo de uma cadeia de fornecimento robusta de ponta a ponta, e um efeito de escala. Este ano, a BYD tornou-se, também, Parceiro Oficial do Campeonato Europeu de Futebol da UEFA 2024, apresentando os seus veículos movidos a novas energias num cenário europeu e reforçando o pioneirismo da marca ao ser a primeira marca de mobilidade elétrica, Parceira Oficial do Campeonato Europeu de Futebol.

Ricardo Carvalho

Ver todas as publicações
Publicidade
Siga-nos no Facebook:
Publicidade
Publicidade