fbpx




Este é o primeiro olhar sobre a versão de produção do hot hatch elétrico BYD Ocean-M que entusiasmou os fãs no Salão Automóvel de Pequim.

Este é mais um modelo que fará parte da série Ocean da BYD. Foi batizado de Seal X, mas pensa-se que o “X” neste nome é um espaço reservado para uma nova designação. Qualquer que seja o nome final, é evidente que os designers do construtor de automóveis abandonaram muitas das caraterísticas de design exageradas do Ocean-M.

O Seal X conta com um par de faróis angulares que parecem muito idênticos ao concept. No entanto, o dramático splitter aerodinâmico do Ocean-M foi eliminado e agora existem entradas de ar com um novo formato. As grandes entradas de ar que se encontravam no capô do concept também não são visíveis.

Na traseira nota-se a ausência óbvia de uma asa fixa como no Ocean-M. O difusor traseiro do Seal X também é muito mais simples, mas ainda assim tem alguns elementos afiados. Espera-se também que chegue ao mercado com um pequeno LiDAR.
Os compradores poderão pegar nas chaves do Seal X com dois tipos de motorizações diferentes. O modelo de entrada de gama terá um único motor elétrico no eixo traseiro com 215 CV (160 kW), enquanto uma versão de motor duplo com 416 CV (310 kW) também está prevista. Ambas as versões terão baterias de fosfato de ferro-lítio Blade da divisão de baterias FinDreams da BYD.

Ricardo Carvalho

Ver todas as publicações
Publicidade
Siga-nos no Facebook:
Publicidade
Publicidade