A BYD quer estabelecer-se em toda a Europa, com o objetivo de ter uma quota de 5% do mercado de VE quando começar a construir veículos localmente na sua fábrica na Hungria.
“Estamos apenas a começar nesta região e a descobrir como os europeus reagem à tecnologia, produtos e serviços da BYD”, disse Shu à Auto News.
“O mercado europeu é bastante diferente de qualquer outro mercado de grande escala, como a China e os EUA, que têm uma legislação e uma língua. Temos objectivos diferentes para os diferentes mercados, mas para a Europa como um todo, planeamos atingir uma quota de 5% das vendas de carros eléctricos antes de iniciarmos a produção.”
O fabricante de automóveis acredita que a fábrica na Hungria desempenhará um papel significativo na sua expansão local, proporcionando entregas mais rápidas e criando mais confiança entre os consumidores.
A fábrica húngara terá inicialmente uma capacidade para construir 150.000 veículos anualmente, mas isso será posteriormente duplicado para 300.000. Shu acrescentou que os modelos da marca continuarão a ser vendidos através de parceiros revendedores, pois acha que a marca não se deve tornar totalmente digital.
A BYD teve recentemente uma grande presença no Salão Automóvel de Genebra e trouxe modelos das suas marcas premium Denza e YangWang. Ainda não foi tomada uma decisão final sobre o lançamento ou não destas marcas na Europa, embora Shu tenha mencionado que os clientes europeus gostam de história, “por isso precisamos de criar a nossa própria história o mais rapidamente possível”.