fbpx




A BYD está a estudar a possibilidade de construir uma nova fábrica de automóveis elétricos no México de forma a desenvolver capacidade de resposta para servir o mercado dos EUA.

Segundo a notícia avançada pelo site InsideEVs, o responsável do fabricante chinês no México refere que a BYD está atualmente a negociar as condições com as autoridades locais, incluindo a localização da fábrica.

O jornal Nikkei Asia foi o primeiro meio de comunicação a referir este facto, citando declarações de Zhou Zou, Country Manager da BYD no México. De acordo com o relato, está em curso um estudo de viabilidade para a construção de uma nova fábrica no México e os planos estão a ser discutidos com as autoridades locais, aproximando o fabricante chinês do essencial mercado norte-americano.

A BYD continua a concentrar a produção no seu mercado interno. No entanto, estão planeadas ou em construção cada vez mais instalações de produção fora da China. Na América do Sul, por exemplo, a BYD está a construir uma fábrica de automóveis elétricos e híbridos no Brasil, aproveitando uma antiga zona industrial da Ford. Já no continente europeu a BYD confirmou recentemente a construção de uma fábrica na Hungria, instalações que deverão estar prontas daqui a três anos.

Publicidade
Siga-nos no Facebook:
Publicidade
Publicidade