A BYD está a trabalhar numa atualização a meio do ciclo de vida do Dolphin EV, quatro anos após a sua estreia. A versão facelifted do pequeno hatchback elétrico é esperada para o próximo ano, com actualizações de estilo e a adição de uma nova opção de motorização.
Fotos do BYD Dolphin 2026 apareceram no site do Ministério da Indústria e Tecnologia da Informação da China, meses antes da revelação oficial. O destaque são os faróis redesenhados que se estendem sobre os para-lamas dianteiros.
Outras mudanças na frente incluem a grade mais fina e as entradas de ar menores do para-choque. O perfil é amplamente mantido, com exceção das novas jantes de 16 e 17 polegadas. A traseira parece familiar, mas ganha um design mais limpo para o para-choques e os gráficos dos faróis traseiros, aproximando-o do mais recente BYD Seal 06 GT.
De acordo com os documentos do MIIT, o EV facelifted mede 4.280 mm de comprimento, 1.770 mm de largura e 1.570 mm de altura, com uma distância entre eixos de 2.700. Isso torna-o 155 mm mais longo do que o Dolphin de especificação chinesa que foi estreado em 2021 e apenas 10 mm mais curto do que a versão de especificação global que se seguiu em 2023.
Não chegámos a ver o interior, que poderá ganhar novas funcionalidades tecnológicas e acabamentos ligeiramente redesenhados.
O BYD Dolphin 2026 estará disponível com três potências diferentes, gerando 95 CV (70 kW), 177 CV (130 kW) e 204 CV (150 kW), respetivamente. As versões menos e mais potentes correspondem às potências do modelo atual, mas a versão intermédia é uma nova adição à gama.
O Dolphin atualizado será equipado com baterias BYD Blade LFP. As opções atuais de baterias na China incluem unidades de 44,93 kWh e 60,48 kWh, permitindo uma autonomia CTLC de 420 km e 520 km, respetivamente.