fbpx




Já se encontra à venda no mercado chinês o BYD Han EV que estreia as baterias Blade Battery desenvolvidas pelo próprio fabricante que oferecem uma autonomia até 605 km. Os planos da marca prevêem a disponibilização na Europa, começando pela Noruega.


A BYD já iniciou a comercialização do Han EV no mercado chinês que já está disponível em três versões puramente elétricas e uma híbrida plug-in. O sedan médio da marca chinesa foi desenvolvido para concorrer diretamente com o Tesla Model 3.

A versão base do Han EV tem um preço de venda ao público de 27.855 euros , enquanto a variante com extensão de autonomia será proposta por aproximadamente 31.000 euros.
á a versão de tração integral do Han EV, de prestações mais elevadas, é comercializada por 33.879 euros. O híbrido plug-in, Han DM, está disponível a partir de 26.642 euros.

Este modelo é o primeiro da marca a ser equipado com a nova geração de baterias Blade Battery da BYD, que oferece uma maior segurança e autonomia. Neste capítulo, o fabricante chinês anuncia uma autonomia de até 605 quilómetros em ciclo NEDC para a versão de com duas rodas motrizes.

Já a variante de maior performance com quatro rodas motrizes possibilita uma aceleração dos 0 aos 100 km/h em apenas 3,9 segundos, assumindo-se como veículo elétrico mais rápido em produção na China.

Tecnologicamente avançado, o Han dispõe de uma funcionalidade NFC que permite a abertura das portas com recurso a um smartphone, mesmo quando este não tem rede ou está com a bateria descarregada.

Este modelo recebe ainda a mais recente versão do sistema de assistência à condução da BYD, DiPilot, que oferece um elevado conjunto de funcionalidades, destacando-se o sistema de controlo adaptativo da velocidade de cruzeiro, alerta de colisão frontal, deteção de peões, alerta de manutenção da faixa de rodagem, reconhecimento de sinais de trânsito, entre outros.

Ricardo Carvalho

Ver todas as publicações
Publicidade
Siga-nos no Facebook:
Publicidade
Publicidade