Já se encontra à venda no mercado chinês o BYD Han EV que estreia as baterias Blade Battery desenvolvidas pelo próprio fabricante que oferecem uma autonomia até 605 km. Os planos da marca prevêem a disponibilização na Europa, começando pela Noruega.
A BYD já iniciou a comercialização do Han EV no mercado chinês que já está disponível em três versões puramente elétricas e uma híbrida plug-in. O sedan médio da marca chinesa foi desenvolvido para concorrer diretamente com o Tesla Model 3.
A versão base do Han EV tem um preço de venda ao público de 27.855 euros , enquanto a variante com extensão de autonomia será proposta por aproximadamente 31.000 euros.
á a versão de tração integral do Han EV, de prestações mais elevadas, é comercializada por 33.879 euros. O híbrido plug-in, Han DM, está disponível a partir de 26.642 euros.
Este modelo é o primeiro da marca a ser equipado com a nova geração de baterias Blade Battery da BYD, que oferece uma maior segurança e autonomia. Neste capítulo, o fabricante chinês anuncia uma autonomia de até 605 quilómetros em ciclo NEDC para a versão de com duas rodas motrizes.
Já a variante de maior performance com quatro rodas motrizes possibilita uma aceleração dos 0 aos 100 km/h em apenas 3,9 segundos, assumindo-se como veículo elétrico mais rápido em produção na China.
Tecnologicamente avançado, o Han dispõe de uma funcionalidade NFC que permite a abertura das portas com recurso a um smartphone, mesmo quando este não tem rede ou está com a bateria descarregada.
Este modelo recebe ainda a mais recente versão do sistema de assistência à condução da BYD, DiPilot, que oferece um elevado conjunto de funcionalidades, destacando-se o sistema de controlo adaptativo da velocidade de cruzeiro, alerta de colisão frontal, deteção de peões, alerta de manutenção da faixa de rodagem, reconhecimento de sinais de trânsito, entre outros.