fbpx




A BYD iniciou a comercialização do Dolphin em Portugal, modelo que se vai posicionar no segmento C e que promete fazer crescer a marca em Portugal.

Este é o primeiro modelo da série Ocean e o primeiro a adotar o conceito de design “Ocean Aesthetics” da BYD, que transmite uma aparência única e elegante. O design é inspirado no golfinho, um mamífero marinho inteligente, divertido e amigável, que é representado em diversas formas figurativas e imaginativas. Dispõe de uma bateria BYD Blade Battery de 60,4 kWh nas versões Comfort e Design. Jánas versõesActive e Boost, dispõe de uma BYD Blade Battery de 44,9 kWh, onde todas as baterias deste modelo são de fosfato de ferro-lítio. Todas as versões do BYD Dolphin beneficiam de uma estrutura de carroçaria de segurança exclusiva para veículos 100% elétricos e possuem também uma gama completa de funcionalidades de segurança ativa e passiva, o que lhes atribui uma vantagem incomparável em termos de desempenho de segurança.

O Dolphin também apresenta um ambiente seguro no habitáculo, com sistemas inteligentes de assistência ao condutor e sistemas de travagem integrados, para uma viagem mais segura e uma condução mais fácil.
O novo modelo vai ser comercializado em quatro versões diferentes: Active, Boost, Comfort e Design.

O Active custa a partir de 29 990 euros e traz bateria de 44,9 kWh combinada com um motor de 70 kW (95 CV). Esta versão pode ser carregada por corrente alternada até 7 kW e por corrente contínua até 60 kW.

Segue-se a versão Boost por 30 690 euros com bateria de 44,9 kWh, alimentando um motor de 130 kW (176 CV) com potência de carregamento por corrente alternada até 7kW (monofásica) e de corrente alternada até 60 kW (trifásica). Adiciona jantes de 17’’ e suspensão traseira multi-link (multibraços).

Depois vem o Comfort por 35.690 euros com bateria de 60,4 kWh e motor de 150 kW (204 CV). Tem uma autonomia de 427 quilómetros, em ciclo combinado, com um consumo de combustível de 15,9 kWh/100 km. A velocidade de carregamento máximo é de 88 kW (de 30 a 80% em 29 minutos) em corrente contínua, mas o carregamento em corrente alternada atinge um máximo de 11 kW.

No topo da gama surge o Design por 37 690 euros. Apresenta as mesmas especificações técnicas do Comfort, mas a estas acrescenta um teto panorâmico, vidros escurecidos nos bancos traseiros e carregamento de smartphone sem fios.

Ricardo Carvalho

Ver todas as publicações
Publicidade
Siga-nos no Facebook:
Publicidade
Publicidade