O BYD Atto 3 não tem sido o principal protagonista do construtor elétrico nos últimos tempos, já que o seu “irmão”, o BYD Seal, tem ocupado a maior parte das atenções.
No entanto, a marca quer impulsionar as vendas do seu SUV compacto elétrico. Para contextualizar, com 4,45 metros de comprimento, o BYD Atto 3 compete com o MINI Countryman E/SE, Peugeot e-3008, Renault Scenic ou Volkswagen ID.4.
Para aumentar o seu apelo junto do público, o BYD Atto 3 revelou o seu Model Year 2024. Como se pode ver nestas imagens disponibilizadas, o SUV substitui o acabamento dos pilares D (agora em preto), quando antes era em tons claros.
Introduz também uma nova cor de carroçaria preta, denominada Quantum Black. Se olharmos com atenção, a traseira mostra a inscrição BYD, substituindo a anterior “Build Your Dreams”, que ocupava grande parte da porta traseira.
No habitáculo, as alterações são mais subtis, com novas tonalidades, mas mantém-se o ecrã central de 15,6″. As aplicações foram atualizadas e algumas funções interiores foram revistas. Para já, o novo BYD Atto 3 2024 foi lançado em vários mercados internacionais. De acordo com dados oficiais, existem dois tipos de bateria: 49,92 e 60,48 kWh de capacidade, com uma autonomia de 410 e 480 km, respetivamente, de acordo com o ciclo NEDC.
Fornece sempre 150 kW (204 CV) e 310 Nm de binário, mas a aceleração é diferente: 7,9 segundos no nível de entrada (Gama Standard) e 7,3 segundos com a bateria mais capaz (Gama Extendida). Pode recarregar a 88 kW em corrente contínua (70 kW na versão básica) e tem carregamento bidirecional V2L.
O equipamento inclui sete airbags (incluindo o airbag central), assistente de permanência na faixa de rodagem, câmara de 360 graus, cruise control adaptativo, detetor de ângulo morto, sistema áudio Dirac HD com oito altifalantes (no topo de gama), faróis LED activos, iluminação ambiente e teto panorâmico elétrico.