A BYD quer ir mais longe, anuncia que está pronta a colocar à venda modelos que, com a adição de gasolina e de eletricidade, têm uma autonomia superior a 2.000 quilómetros (alguns protótipos chegam mesmo aos 2.500 quilómetros).
Tendo em conta que os melhores híbridos plug-in atuais em termos de autonomia ultrapassam os 1.000 quilómetros, esta anúncio reforçará ainda mais a BYD, que no ano passado já recebeu o título honorário de fabricante que vendeu mais veículos eletrificados (híbridos e elétricos) no mundo.
Estes novos modelos de longo alcance, para usar a terminologia utilizada para os elétricos com baterias maiores, serão lançados em breve no mercado local. Mais concretamente, como anuncia a Europa Press, tratam-se das berlinas Qin L e Seal 06, com pouco mais de 4,80 metros de comprimento e que poderão estar disponíveis por menos de 100.000 yuan. E embora este valor possa ser muito elevado, equivale apenas a 12.817 euros à taxa de câmbio.
Este par de sedans foi apresentado no último Salão Automóvel de Pequim, onde a BYD esteve em grande destaque, e não é por acaso que se alcançaram estes excelentes valores de autonomia. Afinal, é o tipo de carroçaria com melhor aerodinâmica, sobretudo quando comparado com um SUV de dimensões semelhantes.
A parte técnica destes híbridos plug-in ainda não foi especificada, mas imaginamos que deverão ter uma bateria elétrica de grande capacidade e um bom depósito de gasolina.