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BYD anuncia comercialização imediata do novo Sealion 7

A BYD revelou o Sealion 7 no início do ano e agora, no Salão Automóvel de Paris, anuncia a sua chegada iminente ao segmento dos grandes SUV elétricos.

Um design com muito conteúdo emocional, elevado desempenho e alta velocidade de carregamento estão entre as melhores caraterísticas deste automóvel elétrico, que pretende rivalizar com modelos como o Audi Q6 e-tron.

O seu design baseia-se na gama Ocean, modelos que combinam um estilo emocional com soluções práticas, embora o Sealion 7 seja também apimentado com elementos que conferem mais impacto visual e um toque mais desportivo ao conjunto. É um carro de grandes proporções e ambicioso no seu plano de negócios, para competir com as marcas e produtos mais sofisticados e reconhecidos da categoria. Tem um comprimento de 4,83 metros e uma distância entre eixos de 2,93 metros. A BYD utiliza a arquitetura e-Platform 3.0 de última geração para veículos 100% eléctricos, com caraterísticas como a integração de baterias do tipo Blade.

Se a marca não alterou a configuração do grupo propulsor anunciada no início deste ano, o BYD Sealion 7 terá três motores e níveis de potência diferentes. Haverá versões de 228 CV e 308 CV equipadas com um único motor elétrico, enquanto a joia da coroa será uma versão bimotor de tração integral com 523 CV, capaz de atingir uma velocidade máxima de 215 km/h e acelerar dos 0-100 km/h em 4,5 segundos.

Um estradista nato em termos de conforto, silêncio, espaço interior e a já comprovada elevada qualidade que carateriza os modelos topo de gama da marca. Apostamos que também o será pelo seu elevado nível de equipamento e pelo habitual conforto interior, embora a BYD também afirme que o seu estilo exterior desportivo se mantém no prazer de condução e na dinâmica de condução.

Grande, pesado – entre 2.155 e 2.705 quilogramas, consoante a versão – e elétrico, pode condicionar os utilizadores a viajar sujeitos a requisitos de carga. No entanto, a BYD tem outro trunfo na manga: velocidades de carregamento de 230 kW em corrente contínua e curvas estáveis que garantem velocidade do início ao fim. Uma bomba de calor instalada de série garante a eficácia do modelo em climas extremos. O tamanho das baterias, teoricamente de 72 e 81 kWh, que não são demasiado grandes para um veículo desta dimensão, será anunciado em breve.

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