Revistacarros

BYD alarga gama portuguesa em maio com o Seal U

Em maio vai chegar ao mercado nacional mais uma modelo da BYD para alargar a já de si muito completa gama da marca chinesa.

Chama-se Seal U e é um SUV de segmento D destinado à família, tem cinco lugares, e aposta nos espaço e na ergonomia.
Este SUV tem em comum com o Seal, a berlina de aspeto e condução mais desportivos , a estética e o nome, porque a plataforma, apesar de ser a 3.0, é a mesma do Atto3 e do Dolphin porque tem tração dianteira. A carroçaria elevada facilita o acesso ao interior, onde os lugares traseiros não têm falta de espaço para as pernas.


A bagageira conta com um amplo portão, com acionamento elétrico para termos acesso a um espaço com 522 litros. O rebatimento dos bancos traseiros amplia este valor para os 1440 litros.
No tablier encontramos o sistema de Cockpit inteligente com ligação 4G, navegação integrada Spotify e HERE maps, integração de smartphone via Android Auto ou Apple CarPlay e controlo de voz inteligente.


Seguindo a tradição do construtor chinês, o painel de instrumentos é totalmente digital e o ecrã central pode ter orientação vertical ou horizontal. A possibilidade de ajustar o posicionamento do ecrã com a mão é uma novidade do BYD Seal U.
Livre de cobalto, a bateria do BUD Seal U pode ter 71,8 kWh ou 87 kWh. A capacidade é definida pelo acabamento, com a versão de entrada Comfort a prometer 420 km de autonomia e a Design, topo de gama, a aumentar a mesma autonomia até aos 500 km.

Independentemente do nível de equipamento escolhido, o Seal U tem sempre tração dianteira. Esta é assegurada por um motor de 218 CV e 330 Nm de binário.

O carregador de bordo de 11 kW é capaz de funcionar com corrente contínua até 140 kW. Em condições ideais, o BYD Seal U precisa de menos de meia hora para repor a capacidade da bateria dos 30 aos 80%.

As vendas vão arrancar em maio, mas ainda não existem preço definido para este modelo. Como o Seal U na China tem uma versão PHEV, o importador está a equacionar a comercialização desta versão por cá.

Exit mobile version