Alguns países não brincam no que diz respeito às regras de velocidade nas estradas…
Um condutor austríaco viu o seu luxuoso Bugatti Chiron ser confiscado pelas autoridades após ser apanhado a circular a 123 km/h numa zona com limite de 50 km/h. O incidente ocorreu na famosa Ringstrasse, uma das avenidas mais icónicas de Viena, perto do edifício do Parlamento.
De acordo com relatos locais, o homem, de 38 anos, tentou justificar-se alegando que o hipercarro de vários milhões de euros pertencia a um amigo, mas a desculpa não o salvou de perder a carta de condução e de ver o veículo rebocado.
A Áustria implementou recentemente leis mais rigorosas para combater excessos de velocidade, especialmente em casos em que os condutores ultrapassem o limite em mais de 60 km/h. As autoridades têm a possibilidade de vender os carros apreendidos, mas, neste caso, a situação pode complicar-se se o verdadeiro proprietário contestar a medida.
O Bugatti Chiron, equipado com um motor W16 de 1.500 cavalos, é capaz de acelerar dos 0 aos 100 km/h em apenas 2,4 segundos. Com um preço inicial superior a 2,5 milhões de euros, não é propriamente um carro que se veja todos os dias — muito menos a ser levado pela polícia.
Agora, resta saber se o condutor conseguirá reaver o seu valioso veículo ou se este acabará num leilão, servindo de exemplo para outros amantes da velocidade.