fbpx




A Brisa anuncia o lançamento da maior rede de pontos de carregamento edificados nas autoestradas lusas em parceria com seis empresas.

A oferta de pontos de carregamento estará presente em 40 áreas de serviço e vai contar com um total de 82 pontos de carregamento rápidos (50 kW) e ultra-rápidos (de 150 kW a 350 kW), incluindo oito da rede Ionity.

A partir do verão de 2021 será possível percorrer o país de norte a sul por autoestrada com um veículo elétrico, graças à nova rede de 82 pontos de carregamentos rápidos e ultrarrápidos, que está a ser implementada pela Brisa e pelos seus seis parceiros: BP, Cepsa, EDP Comercial, Galp Electric, Ionity e Repsol. O investimento global deste projeto é de aproximadamente dez milhões de euros.

Esta vai ser a maior rede privada de pontos de carregamento rápidos e ultrarrápidas das autoestradas portuguesas, contando com 40 zonas de carregamento em áreas de serviço e 82 carregadores (dois por zona).

Os automobilistas vão ter ao dispor soluções de carga rápida (50 kW) e ultrarrápida (de 150 kW a 350 kW), permitindo, neste último caso, recuperar a capacidade da bateria em cerca de 7,5 minutos. Uma das novidades será a disponibilização de pontos de carregamento ultrarrápidos de 350 kW da Ionity nas oito áreas de serviço da Cepsa, estando prevista a entrada em operação dos primeiros postos em março de 2021.

A EDP Comercial vai ser responsável pela instalação de 34 pontos de carregamento nas áreas de serviço da BP e da Repsol: dez pontos estarão disponíveis nas estações da BP na A1 e na A2; e 24 nas estações geridas pela Repsol, na A1, A2, A4, A6 e a9.

Os pontos de carregamento vão ficar instalados junto à zona de restauração para que o condutor tenha a maior comodidade durante o período de carregamento.

Electric Car is charging in front of house

Ricardo Carvalho

Ver todas as publicações
Publicidade
Siga-nos no Facebook:
Publicidade
Publicidade