fbpx




Chama-se Brabus 930 e é o super desportivo mais potente de sempre recriado pela preparadora alemã. Na sua génese está o Mercedes-AMG GT 63 S e-Performance, já por si uma berlina com uma performance em estrada muito avançada.

O híbrido plug-in apresenta-se originalmente com o conhecido V8 biturbo de 639 CV e 900 Nm, alinhado com um motor eléctrico de 140 kW (190 CV) e 320 Nm. São 843 CV e 1.470 Nm de binário combinados, passados às quatro rodas direcionais via uma caixa automática AMG Speedshift MCT-9G de nove relações com modo sequencial.

Face a estes números, era uma questão de tempo até os técnicos do preparador alemão lhe deitassem as mãos. Elevaram a potência aos 930 CV e o binário aos 1.550 Nm para conseguir cumprir em 2,8 segundos os zero aos 100 km/hora.

A velocidade máxima foi bloqueada eletronicamente nos 316 km/hora para preservar os pneus de alto desempenho da Continental. Para tal, substituíram os turbocompressores por equivalentes bem maiores, e novos módulos de controlo PowerXtra que modificam os mapas de admissão e a ignição do motor. O motor elétrico não sofreu qualquer “mexida”, o mesmo acontecendo com a bateria de 13,1 kWh, que mantém a autonomia até aos 12 quilómetros.

Claro que esta proposta não estará ao alcance das carteiras do comum dos mortais: este Brabus 930 supera facilmente os 325 mil euros a preços da Alemanha.

Ricardo Carvalho

Ver todas as publicações
Publicidade
Siga-nos no Facebook:
Publicidade
Publicidade