O tuner Brabus está definitivamente em alta. Não há dúvida de que as suas duas últimas criações, baseadas em Porsche 911 e Range Rover, vão deixá-lo sem palavras. Em todo o caso, é difícil ficar indiferente.
Estes Brabus baseiam-se num 911 Turbo S Cabriolet (Brabus 900 Peetch) e num Range Rover longo com o motor a gasolina micro-híbrido mais potente e o acabamento Autobiography mais elegante (Brabus 600 Peetch). O nome “Peetch” é uma referência à cor que apresentam: “pêssego”, se preferir.
E, de facto, esta cor está presente em todo o lado, tanto no interior como no exterior. A carroçaria, as jantes, os espelhos retrovisores, o volante, o painel de instrumentos e os bancos são todos desta cor, e poderíamos continuar. Também no habitáculo, notamos o motivo em forma de concha tão caro ao designer.
A cereja no topo do bolo é que as pinças de travão do 911 e os difusores dianteiro e traseiro são da mesma cor. Não é certo que o resultado agrade a todos. Gostos e cores, dizem eles…
Sendo uma especialidade da casa, não se pode culpar estes Brabus por terem sangue de nabo e não serem demasiado exigentes. Tal como os seus nomes sugerem, estes modelos 600 e 900 debitam 600 cv e 900 cv, respetivamente. São mais 70 cv do que o modelo do qual derivam para o Range Rover e mais 250 cv para o 911. De facto, com estes dois modelos, nada será mais fácil do que fazer um passeio com um desempenho feroz.
O Porsche pode atingir velocidades até 340 km/h, e os 0-100 km/h em apenas 2,5 segundos. Para o Range, espera-se uma velocidade máxima de 250 km/h e um tempo de 0-100 km/h de 4,5 segundos.
Para poder comprar um destes dois modelos, terá de ter uma conta bancária bem recheada ou pôr algum dinheiro no bolso, tendo em conta que o Porsche 911 Turbo custava originalmente 217 386 euros, excluindo preparação e impostos, e o Range Rover 195 600 euros.