Revistacarros

Bosque Scania é um projeto sustentável que não para de crescer

O projeto “Um Scania, Uma Árvore” foi lançado em 2013 e, nos seus quase dez anos de existência, conta com mais de 35.000 árvores.
Há vários anos, a Scania assumiu um compromisso claro com a sustentabilidade.

Desde então, os seus motores tornaram-se mais potentes e eficientes em termos de consumo, a gama de combustíveis alternativos cresceu constantemente, as fábricas e as sedes tornaram-se instalações sustentáveis com energias renováveis e foram implementadas iniciativas e projetos para compensar as emissões, tais como a Bosque Scania, no coração da Península Ibérica.

Em 2013 nasceu o projeto “Um Scania, Uma Árvore”, através do qual a marca se comprometeu a plantar e cuidar durante no mínimo 100 anos, uma árvore por cada veículo registado em Espanha e Portugal. Essas árvores são plantadas no Parque Regional del Sureste, no município de Rivas-Vaciamadrid, em Madrid, numa zona conhecida como Bosque Scania. Os clientes da Scania Ibérica estão a receber os seus certificados personalizados em março para as árvores plantadas em seu nome com base nas suas unidades registadas no exercício financeiro de 2021.

“A Bosque Scania é e será um dos mais emocionantes projetos da Scania Ibérica. Os benefícios deste espaço são enormes e todos os nossos clientes contribuem para a sua criação. Cada árvore conta e este espaço natural dispõe do compromisso de cuidados da Scania durante mais de um século. Incentivamos todos os nossos clientes e as suas famílias a visitar e desfrutar da natureza neste ambiente”, comentou Sebastián Figueroa, Diretor Geral da Scania Ibérica no Dia Internacional das Bosques.

Nove anos após a sua criação, este espaço verde ocupa atualmente 65 hectares e conta com 35.344 árvores. E, o mais importante de tudo e o objetivo final desta iniciativa, neutraliza 61.183 toneladas de CO2.

O pessoal do Departamento de Transição Ecológica da Câmara Municipal de Rivas é responsável pela seleção dos espécimes. Pinheiros, amendoeiras, oliveiras, azinheiras… espécies que estão a ajudar a recuperar esta área natural protegida no centro da península. E a empresa de serviços municipais Rivamadrid é responsável por toda a execução e posterior manutenção do Bosque Scania, incluindo irrigação no período de verão.

E com cada árvore, um emblema. Cada veículo transporta no canto superior direito do compartimento do condutor um autocolante do projeto “Um Scania, Uma Árvore” em camiões ou na porta de acesso principal dos autocarros.

Exit mobile version