Analisamos o interior do BMW X6 após a sua última renovação.
Há quase uma década que muitos franziram a cara quando viram pela primeira vez o BMW X6, um veículo que junta o estilo radical dos SUV que agora impera no mercado mas que então era estranho para muitos, e linhas coupé, duas caraterísticas que então pareciam impossíveis de unir no mesmo papel, mas que agora conta com vários intervenientes no mercado, com todos os tipos de dimensões, preços e capacidades dentro e fora do asfalto.
O BMW X6, que agora foi remodelado para a segunda geração, é simplesmente um todo-o-terreno que ostenta luxo em cada canto do seu interior. A firma bávara utiliza os melhores materiais para os revestimentos dos bancos, as guarnições das portas e do tablier.
Os lugares dianteiros são envolventes com os comandos para o condutor numa posição elevada e destacada, enquanto os lugares traseiros não sofrem em excesso da descida do teto a partir do pilar B, deixando ainda um espaço por cima das cabeças das pessoas de estatura média-elevada. Quanto ao número de ocupantes dos lugares traseiros, a homologação é para três ocupantes, mas o melhor será receber apenas dois nas viagens mais longas.
Tecnologia em todo o lado
Como era de esperar de uma marca premium como a BMW, o X6 conta com as mais recentes tecnologias de segurança e comodidade, Na verdade, onde isto se nota mais é no habitáculo.
Encontramos um ecrã digital de 12,3 polegadas que substitui os tradicionais mostradores circulares e pode ser configurado com as funções que mais nos interessa. A mesma dimensão tem o ecrã que podemos encontrar no centro do tablier e incorpora a última evolução do sistema de infoentretenimento de BMW, podendo ser controlado através de botões, comandos de voz e gestuais.
Mais abaixo localizam-se os comandos do ar condicionado bizona, enquanto num plano inferior se encontram os comandos para aquecer os assentos, a seleção da saída da climatização ou do ar condicionado e o sistema de abertura para a entrada de ar do exterior. Ainda mais abaixo, encontra-se disposta uma linha de botões para controlar o rádio.
Modos de condução
Numa consola central, muito alta, encontra-se o seletor da caixa automática Steptronic de oito relações, assim como os comandos dos diferentes modos de condução. No caso de querer controlar de forma manual a caixa de velocidades, também existem umas patilhas atrás do aro do volante.