fbpx




Em breve, poderá comprar o novo SUV compacto da BMW que se baseia numa nova plataforma revolucionária e cujo design interior e exterior moderno e confiante dá o mote para toda uma geração de modelos da marca.

O revolucionário modelo a que aludimos na introdução é o iX3, um SUV elétrico que chega no próximo ano, foi antecipado pelo conceito Vision Neue Klasse X desta primavera e é o primeiro BMW a obter a arquitetura da próxima geração do construtor .

Mas como nem todos estão prontos para mudar para a energia eléctrica, o iX3 será vendido juntamente com o X3 de combustão que vê aqui. É uma versão fortemente atualizada do SUV 2024 que retira o ‘i’ do nome do modelo – xDrive 30i tornando-se o antigo xDrive 30 e o M50 que substitui o M40i.
Com os mesmo 2.865 mm entre eixos que o SUV anterior, o X3 de 2025 disfarça o seu ADN com um estilo emprestado do X1. Pequenas alterações no comprimento, largura e altura que conferem ao novo modelo uma grande dose extra de atitude, mantendo as proporções clássicas de motor dianteiro e tração traseira.

A grelha de rins de grande formato, iluminada no topo de gama M50 xDrive, mas opcional no 30 xDrive de base, o único outro modelo disponível, é algo que já vimos noutros BMW, como o XM. Mas a novidade na gama de SUV da marca é o controverso padrão da grelha composto por barras verticais e diagonais.

Se não é fã das novas grelhas, tem uma grande razão para optar pelo M50, que recebe barras horizontais. Outras razões para optar pelo M50 incluem os amortecedores adaptativos de série, os travões M Sport, as jantes M de 20 polegadas, o diferencial traseiro M Sport e as ponteiras de escape quádruplas. Mas, acima de tudo, o seis em linha de 3,0 litros, cujo sistema híbrido suave de 48 V ajuda a produzir 399 CV e 580 Nm.

O seu quatro em linha de 2,0 litros também ganha tecnologia híbrida moderada, elevando a potência de 248 CV para 255 CV e adicionando 50 Nm de binário para um total de 400 Nm.

Para além do painel de instrumentos mais moderno e do estilo mais nítido, o X3 2025 que poderá comprar no final deste ano, não é muito diferente, no fundo, da versão que pode comprar atualmente.

Ricardo Carvalho

Ver todas as publicações
Publicidade
Siga-nos no Facebook:
Publicidade
Publicidade