A família de veículos elétricos da BMW prepara-se para receber mais um membro. Desta feita trata-se do iX1, modelo que será a versão elétrica do X1, todavia apenas na próxima geração do modelo.
O iX1 seguirá a mesma linguagem de design do iX3, marcada por uma grelha totalmente fechada e faróis muito semelhantes, além das aplicações em azul que caracterizam os modelos elétricos da marca.
No comunicado, a BMW refere que o iX1 anunciará uma autonomia máxima entre 413 e 438 quilómetros, já segundo a norma WLTP, sendo que o fabricante sublinha, igualmente, o facto destes valores terem sido obtidos com base na atual fase de desenvolvimento em que o modelo se encontra. O que, por outro lado, também deixa antever que as autonomias possam vir a ser maiores, naquela que será a versão final de produção.
A BMW revelou também que este novo crossover elétrico será apresentado “logo após o lançamento no mercado” do novo BMW X1. Modelo que, recorde-se, tem já confirmada a oferta de uma versão híbrida plug-in.
Quanto à chegada ao mercado, a BMW tem previsto que o X1 esteja disponível nos concessionários durante o segundo semestre de 2022.