A BMW surpreendeu, uma vez mais, o mundo automóvel ao mostrar as primeiras imagens de uma nova versão para o X1. Depois do elétrico e do PHEV, é agora a vez da marca de Munique apresentar a versão mais desportiva com motor térmico.
Esta nova versão conta com um visual mais agressivo e estreia um novo sistema de infotainment. O motor é um 2 litros de 300 CV de potência que promete uma aceleração dos 0 aos 100 km/h em 5,4 segundos. A chegada está marcada para novembro.
Voltando ao propulsor, trata-se de um 2 litros de quatro cilindros com tecnologia M Twin Power Turbo com uma caixa automática de sete velocidades com patilhas no volante e dispositivo para passagens muito rápidas, função de aceleração M Sport Boost, além de um sistema de escape M que é também o primeiro a ser aplicado num X1, com quatro ponteiras de escape, para uma melhor sonoridade!
Passando para a parte estética, encontramos um visual exterior mais agressivo, graças, desde logo, à presença de entradas de ar de maiores dimensões na frente, acrescidas de saias laterais mais proeminentes, um spoiler traseiro específico, mas também um difusor concebido à imagem do modelo e a integrar as quatro ponteiras de escape.
No habitáculo, a BMW propõe como opção bancos desportivos ‘M’ na mesma Alcantara que reveste a parte superior do painel de instrumentos, um forro de tejadilho em antracite e, principalmente, a estreia daquela que é a mais recente evolução do conhecido sistema de infotainment da marca alemã: o iDrive 9.