Revistacarros

BMW revela primeiras imagens do Série 2 Active Tourer

O novo BMW Active Tourer traz um visual mais ousado, com uma grelha maior, faróis em LED de formato mais afilado e entradas de ar verticais. De perfil, destaque para os puxadores à face, para os pilares mais finos e uma linha de tejadilho mais pronunciada.

A traseira é o que mais se assemelha com o modelo anterior, embora incorpore farolins em LED mais esguios e uma tampa da mala reformatada.

Por dentro, o novo Série 2 Active Tourer melhora na qualidade dos materiais e passa a integrar o Curved Disply idêntico ao do iX. É composto por um painel de instrumentos de 10,25″ ep or um ecrã de 10,7″ com navegação inluída de série e integração Android Auto e Apple CarPLay.

Traz de fábrica bancos traseiros deslizantes (até 130 mm) e uma bagageira com 470 litros (mais 90 do que antes)/415 litros no caso dos híbridos plug-in extensíveis até 1455 litros com o rebatimento da fila posterior. O novo Série 2 Active Tourer é 32 mm mais comprido, 24 mm mais largo e 21 mm mais alto, embora mantenha a mesma distância entre eixos de 2670 mm.

No lançamento, estarão disponíveis as versões a gasolina 218i com um motor 1.5 de três cilindros turbo com 136 cv e 230 Nm, 220i com o mesmo motor a chegar aos 156 cv e 240 Nm e o 223i com um 2.0 de quatro cilindros turbo de 204 cv e 320 Nm. Para já, existirá apenas uma versão Diesel sob a forma do 218d com um 2.0 de quatro cilindros turbodiesel de 150 CV e 360 Nm.

Todos surgem de série com uma caixa de dupla embraiagem de sete velocidades, com os “mild hybrid” 220i e o 223i a contarem com um motor elétrico integrado na mesma, a proporcionar um “boost” de 19 CV.

No verão de 2022 chegarão duas versões híbridas plug-in, ambas com base num motor 1.5 de três cilindros turbo responsável pelo movimento do eixo dianteiro e um motor elétrico associado ao eixo posterior. Isto permite um débito conjunto de 245 e 326 CV. A bateria de 14,9 kWh de capacidade possibilitará uma autonomia em modo elétrico até 80 km.

Exit mobile version