A BMW registou a propriedade da designação iM3 a nível europeu e na Alemanha. Este nome aponta para um novo M3 100% elétrico, que será feito com base na plataforma Neue Klasse (NK).
O novo desportivo será uma berlina equipada com quatro motores elétricos, um por roda, que vai permitir uma potência máxima de 1360 CV. A acompanhar estará um sistema de controlo do chassis que promete uma dinâmica mais extrema do que nunca. Uma das prioridades será baixar o peso do conjunto, o que será possível com a inclusão de elementos em fibra de carbono, mas também com a remoção de material de insonorização, por exemplo, mantendo igualmente as baterias o mais leve possível.
O novo iM3 tem lançamento previsto para 2027, e durante algum tempo conviverá com a versão a combustão – cujo motor de seis cilindros S58 tem continuidade assegurada até depois de 2030.
O responsável de vendas do emblema de Munique, Pieter Nota, afirmou à mesma fonte que “basta ver o sucesso do i4 M50 e do i7 M70, para percebermos que a M continuará no centro das operações da marca na era da eletrificação. Estes produtos M têm um efeito como referência na gama, o que é ambicioso”.