Não haverá uma terceira geração do BMW X4. Quem o diz são os próprios homens da marca alemã, que durante a apresentação do novo X3 confirmaram a despedida iminente do SUV coupé de tamanho médio que parece já não ter lugar na gama do construtor bávaro.
De facto, a BMW decidiu que o X4 tem pouco espaço de manobra nas suas tabelas, até porque está espremido entre o novo X2, que cresceu em tamanho, motores e equipamento, e o seu irmão mais velho X6, que responde às exigências dos clientes.
Na prática, explicou a BMW, os clientes mais jovens e os “conquistadores”, aqueles que entram pela primeira vez no mundo BMW, podem recorrer ao novo X2, enquanto os que aspiram ao topo podem contar com o X6, de maiores dimensões.
Para quem procura um SUV de dimensões semelhantes às do X4 (cerca de 4,70 metros), diz a BMW, o carro “ideal” será o X3, que entretanto se tornou mais desportivo.
A data de término da produção do atual X4 na fábrica americana de Spartanburg ainda não foi oficializada, mas é provável que seja algures entre 2025 e 2026.