fbpx




A BMW Portugal subscreveu o Pacto de Mobilidade Empresarial para a cidade de Lisboa, e o Compromisso Lisboa Capital Verde Europeia 2020. A iniciativa é promovida pelo World Business Council for Sustainable Development (WBCSD), pela autarquia lisboeta e pelo BCSD Portugal. O objetivo consiste na aceleração da transição para um mundo sustentável.
O Pacto de Mobilidade Empresarial procura agregar empresas e cidades para tomar medidas que promovam sistemas de mobilidade mais seguros, ecológicos, acessíveis e eficientes. Desta forma, a BMW Portugal também subscreveu o Compromisso Lisboa Capital Verde Europeia 2020, de maneira a apoiar a Câmara Municipal de Lisboa nos seus objetivos de tornar a capital portuguesa numa cidade neutra em carbono até 2050.  
“O nosso empenho é total nas medidas que a Câmara Municipal de Lisboa tem vindo a tomar no sentido da descarbonização. Há mais de 30 anos que o grupo se concentra em soluções inovadoras e pretendemos, com a nossa expertise e enquanto parceiros, contribuir de forma ativa em iniciativas que desenvolvam e implementem soluções mais ecológicas e sustentáveis”, refere Massimo Senatore, Diretor Geral da BMW Portugal. “Atualmente, desenvolvemos um trabalho profundo de pesquisa e análise, juntamente com a Critical Techworks, uma joint venture entre a BMW e a portuguesa Critical Software, que pretende tornar-se uma referência no desenvolvimento de software para a indústria automóvel e transformar a mobilidade do futuro”, sublinha.
Entre as medidas contempladas para as empresas, o Pacto de Mobilidade para a Cidade de Lisboa prevê a promoção dos veículos elétricos em frotas empresariais ou particulares, a garantia de utilização de veículos mais ecológicos como critério no processo de seleção de fornecedores, o aumento da oferta no âmbito do carregamento público, a eletrificação da frota própria, a aposta no estacionamento de veículos elétricos, o incentivo de reuniões à distância e trabalho remoto, oferecer aos colaboradores créditos de mobilidade partilhada (para bicicletas, scooters e outros meios), entre muitas outras.

Publicidade
Siga-nos no Facebook:
Publicidade
Publicidade