A BMW mostrou a versão elétrica do Série 7. O i7 conta com os já mencionados faróis dianteiros do X7 e na versão i7 xDrive60 anuncia uma autonomia de 483 km e mostra ao mundo uma imensidão de inovações tecnológicas.
Ao contrário do EQS, este i7 surge integrado na gama do Série 7, até porque são muito idênticos em dimensões, espaço e até design.
O xDrive60 conta com dois motores elétricos, um em cada eixo, assumindo uma potência conjunta de 544 CV e 744 Nm de binário.
Esta versão acelera dos 0 aos 100 km/h em 4,5 segundos, 0,5 segundo mais rápido que o 3 litros em linha da versão 740i do Série 7 que debita 380 CV.
A bateria é de 101,7 kWh de capacidade útil, mas a autonomia é inferior à dos rivais, Mercedes-Benz e Tesla. Consegue carregar a 195 kW cerca de 128 km em apenas 10 minutos. Mas a capacidade de carregamento é inferior à do Porsche Taycan, por exemplo.
O interior é totalmente novo, com destaque para o tablier repleto de painéis, como acontece com o iX, mas a novidade é a estreia de um ecrã de 31″ para os passageiros do banco traseiro.
As encomendas começam já em abril.